Vestibular começa tranqüilo em Palmeira das Missões

O primeiro dia de vestibular da Universidade Federal de Santa Maria/Campus de Palmeira das Missões começou tranqüilo, sem grandes enganos e atrasos. As provas também foram realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio

As provas começaram as 14 horas Foto: Aline Martins

Três Mártires.

Os portões foram abertos às 13h30 e a corneta soou às 14 horas dando início às provas. O vestibular para acesso em 2013 é constituído por três provas, mas os candidatos do processo seletivo seriado fazem apenas os exames em que estão inscritos.

Hoje, 7, estão sendo realizadas as provas do PS1, com 38 questões, sendo cinco questões de biologia, cinco questões de física, oito questões de língua estrangeira, cinco questões de língua portuguesa, cinco questões de literatura brasileira, cinco questões de matemática e cinco questões de física.

No campus da UFSM/Palmeira das Missões foram 882 inscrições. 730 candidatos compareceram aos locais de prova e foram registradas 152 ausências.

Estiveram presentes 730 concorrentes Foto: Aline Martins

Alguns enganos típicos foram registrados pelos coordenadores do concurso. Uma vestibulanda que se inscreveu para realizar as provas em Santa Maria foi até o campus de Palmeira das Missões, ficando de fora do vestibular. Dois concorrentes também compareceram ao local errado. Haviam se inscrito para realizar a prova na Escola Estadual Três Mártires e foram até o Cesnors.

 

 

Amanhã, 8, serão realizadas as provas do PS2, com questões das mesmas disciplinas de hoje, incluindo história e geografia. Os portões abrirão ás 13h30, e recomenda-se que os candidatos cheguem com minutos de antecedência.

 

Aline Martins / Da Hora

 

 

About dahora